MULTICULTURAL GOTHENBURG...
Saímos de manhã cedo, 10h30 (???!!!!:). Pegar nas bicicletas e começar a pedalar. Sabiamos que o destino era Saltholmen (ou algo assim), uma "língua" de terreno mais a Oeste da cidade, com vista para o mar e...o arquipélago de Gotemburgo. Está para breve a visita, de ferry, às ilhas. Até lá, ficam estas fotos, recordações e...promessas: quem nos vier visitar, se for bem comportado, terá como presente final a ida a Saltholmen (isto se tiver pernas para pedalar ou dinheiro para os transportes!!!;)
De regresso à cidade, a meio da tarde, para quê ir a casa, com uma cidade inteira em festa?:) Assim do nada, surge numa das principais avenidas (por nós apelidada de "a do turismo que vai dar aos barcos") um desfile. Danças tradicionais, das diferentes nacionalidades que por aqui se fixaram. O primeiro grupo era mesmo...bem, um grupo de samba. Desculpem, mas não tive coragem sequer de filmar/fotografar... assustei-me com a "camada adiposa" (é assim, Góis e Di???) daquele pessoal. E os brasileiros que me perdoem, por nunca ter gostado muito de samba (ok, tirando o ritmo..), mas ver suecas a tentar dançar...doeu!!!;) A ajudar, a temática E.T. das roupas... Após esse grupo, lá vieram as meninas da claque, grupos mexicanos/venezuelanos (desculpem a ignorÂncia, mas é díficil perceber só pelas roupas/traços do rosto...!?:)
E em Gotemburgo, qual poderia ser a marca de automóveis a patrocinar o evento? É o mesmo que ir a Braga e não comer frigideiras.. (que comparação....ai ai! Quem vier, já sabe o que trazer!:) O produto da cidade tem que ser promovido!
Aconselhados por um dos recepcionistas do posto do turismo (onde a Catarina foi buscar mais um dos tantos mapas que já colecciona), dirigimo-nos à Gotaplatsen (a praça da Gota:), para assistir a um concerto de Gospel. Introdução com um tributo ao King Elvis...e 2músicas, para entreter o pessoal, enquanto o palco demorava a ser preenchido por aquela gente toda do coro! Foi bom! De salientar o facto de estarmos sentados nas escadas do que parece ser uma das salas principais de concertos da cidade: segundo informações/traduções directamente do sueco (que devem imaginar o quanto percebo), os ROlling Stones estiveram lá no dia 3 de Agosto.
E assim se passou mais um dia, numa cidade em festa...
20070817
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Bem, este post excluiu definitivamente a minha oportunidade de conhecer os lugares recônditos de "Goteborg"... visto que não sei andar de bicicleta...
mas... o programa parece ser, no minimo, diversificado...
Asteroide B12 aguarda.
posso tambm qero =)
parece estar a ser lindo =)
Olha, vais ter que vir ao Brasil pra gostar de samba mesmo... Ou conversar mais com o senhor que tanto fotografou... tem gosto pra tudo nesse mundo não é verdade? Por falar em gosto, eu gostava mesmo de conhecer essas ilhas... coloquei a venda uma cadeira que projectei, vamos ver se me garante fundos pra ir praí! De resto o post está fantástico! muito multi-mídia! hehehe
aqui nada acontece
Enviar um comentário